segunda-feira, 3 de março de 2014

Como Fortalecer e Consagrar O Ventre Feminino
O ventre da mulher é o portal da vida; se for honrado e respeitado, ele se torna um centro de poder, criatividade, sabedoria e beleza; caso contrário, transforma-se em um reservatório de dores, disfunções ou doenças.
A condição do ventre feminino reflete o estado mental, emocional e espiritual da mulher, pois ele é como um cofre de lembranças e programações, criadas e guardadas ao longo da vida, pelas experiências familiares, afetivas e sexuais. Infelizmente, inúmeras mulheres do mundo atual passaram e passam por situações de sofrimento fisico, moral ou afetivo, que lhes provocam desequilíbrios e doenças.
É necessário reaprender as práticas ancestrais de proteção do ventre contra agressões externas e internas e somatizações. O objetivo é transformar a mulher ferida em um Ser Sagrado e forte, substituindo o medo, a fraqueza e a inconsciência em força, criatividade e sabedoria.
A mulher consciente da sua sacralidade irá defender o seu ventre de abusos, venenos, invasões e ações negativas e saberá anular os registros inadequados e nocivos do seu passado.

Fortalecimento do Ventre
Para a cura e o fortalecimento do ventre, recomendam-se as práticas enumeradas a seguir, que podem ser utilizadas individualmente (durante 21 dias). Essas práticas auxiliam no alinhamento com as energias naturais e o Eu divino (Ser), atraindo energias cósmicas de cura para distúrbios menstruais, afecções uterinas e ovarianas, e antigas feridas e traumas, além de criar uma aura de proteção.
Banhos de purificação: um punhado de sal marinho, uma infusão de folhas de arruda, eucalipto e sálvia e nove gotas de essência de cânfora ou eucalipto. Massagear o ventre com óleo de amêndoas e essência de rosas.
Chá regenerador: infusão de folhas de dente-de-leão, amoreira, framboesa, salsa e uma pitada de gengibre ralado. Beber bastante água, pelo menos dois litros por dia.

Exercícios respiratórios: respiração ritmada e completa (incluindo a contração da musculatura perineal e abdominal) e o sopro do fogo: fazer quatro respirações profundas levando o ar até o ventre, ao expirar contrair o abdômen, no início devagar, depois rapidamente como um fole, percebendo a sensação de calor no corpo.
Exercícios pélvicos e de fortalecimentos dos músculos do abdômen e períneo (posturas de yoga, exercícios isométricos e Kegel). Uma prática simples que fortalece a conexão esquecida com o ventre é colocar uma pedra de tamanho médio, achatada (“colhida” em uma cachoeira) e fazer respirações profundas e ritmadas, contraindo os músculos abdominais.

Massagem abdominal com óleo de amêndoas e uma destas essências: alecrim, lótus, sálvia, bétula, lavanda, eucalipto, canela, bergamota, jasmim. Associar com afirmações positivas e visualizações de cura.
Diálogo com o ventre: O ventre fala e pode revelar acontecimentos e reações da nossa vida para auxiliar na cura. Para ouvi-lo basta colocar as mãos abaixo do umbigo, relaxar respirando profundamente, falar suavemente com ele e pedir que ele revele as memórias que devem ser relembradas e transmutadas. Anotar as lembranças negativas em papéis que serão queimados na fogueira.

No final dos 21 dias ou da vivência coletiva, é necessário realizar um ritual de purificação (catarse na fogueira e banhos com plantas aromáticas) e harmonização, com visualizações de energias luminosas e afirmações curativas, até sentir-se em paz e curada.

Repita várias vezes a afirmação a seguir — ou outra semelhante como se fosse um mantra ou canção:
“Meu ventre é sagrado, livre, limpo, harmonioso e saudável Pleno de energia, amor, paz, vida, criatividade e prazer, Sendo meu centro de vontade, força e poder”.
Ouça o som do seu ventre e cantarole-o ou toque tambor e perceba a percussão no âmago do seu ser, como o pulsar da Mãe Terra lhe trazendo a cura.

Texto extraído e resumido do Círculos Sagrados para Mulheres Contemporâneas - Ed. Pensamento.



fonte:Clique aqui: www.wicca.sucessoecultura.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário